Política de Preservação Digital
A Revista EDICIC é hospedada no Portal de Periódicos da Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Iberoamérica e Caribe (https://ojs.edicic.org/index.php/index/login), o que garante a preservação de seu conteúdo digital de duas formas: cópias de segurança (backups) são realizadas diariamente.
A Rede de Preservação do PKP (PKP PN) providencia serviços gratuitos de preservação para qualquer revista OJS que cumpra um conjunto básico de critérios.
A Revista EDICIC faz parte da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Rede Cariniana), iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a Rede faz parte do Programa Lots of Copies Keep Stuff Safe (LOCKSS), da Stanford University. O serviço de Preservação Digital de Periódicos Eletrônicos Brasileiros foi criado no ano de 2013 mediante a assinatura de contrato para participar da Aliança LOCKSS, em novembro de 2022. Em maio de 2013 já era elaborado o primeiro relatório do status das revistas preservadas pela Rede Cariniana. Em setembro de 2015 foi oficializada a participação da Rede Cariniana na Iniciativa The Keepers Registry como Agência de Arquivamento de Periódicos. A arquitetura técnica da Rede Cariniana se baseia no modelo de preservação digital distribuída LOCKSS. Criado em 1998, o software LOCKSS foi produto de um projeto da Stanford University com o objetivo de auxiliar os bibliotecários na preservação dos documentos publicados na Internet visando, principalmente, à continuidade de acesso a esses materiais.